quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Primeiras Providências

Bom depois de decidir com o marido que iríamos engravidar em 2012, minha primeira providência foi procurar um médico ginecologista que também fosse obstetra. Há dois anos eu sofri um aborto espontâneo e o meu ginecologista da época era ótimo, e esse foi meu primeiro telefonema, mas ele ficou popular e marcar uma consulta com ele era impossível, o primeiro pensamento que veio a mente foi o de que ele poderia estar sempre muito ocupado para mim e para as minhas dúvidas, aí comecei a procurar outro.
Nos últimos anos eu estava passando com um médico que era legal, ele era obstetra e a clínica dele é especializada em reprodução assistida, o clima é bem tranqüilo (tão tranqüilo que a sala de exames toca música clássica a luz é baixa e tem um cheiro de erva doce incrível). Fui buscar na internet o que aparecia com o nome e fiquei bem feliz com o que encontrei, ele tinha várias entrevistas e é adepto (de verdade) ao parto natural. A clínica fica próximo de casa e ele sempre pode atender. Com todas essas informações em mãos decidi que vai ser ele.
Agendei uma consulta e lá fui eu cheia de expectativas e perguntas, como eu tinha um outro compromisso ali próximo e acabou mais cedo, cheguei no consultório com mais de uma hora de antecedência, como estava de posse de uma revista resolvi ficar por ali e aguardar, para a minha surpresa ele me atendeu assim que chegou (atendeu primeiro as duas pacientes que chegaram antes) na consulta ele me pediu uma série de exames de rotina para checar meu atual quadro de saúde e me pediu para começar a tomar ácido fólico para prevenir as más formações do tubo neural do futuro bebê.
Assim que saí de lá, agendei os exames e como não poderia deixar de ser mais perfeito o laboratório é ótimo e fica há uma quadra do consultório.
Na outra semana fui fazer os exames, tiraram de mim 5 tubinhos (gigantes diga-se de passagem) de sangue, fiz um ultrassom e o preventivo de colo de útero, os resultados saem essa semana e por conta do Natal e do Ano Novo a consulta de retorno ficou para o dia 02 de Janeiro (meu primeiro compromisso do ano).
Até lá, estou devorando assuntos na internet e consultando uma amiga mãe de três bebês (04 e 03 anos e um bebê de 06 meses)...
Por enquanto é isso!
Obs: Esse blog não será monotemático, então antes do retorno médico eu volto com mais novidades!

2 comentários:

Thania disse...

É isso aí Maga!
Primeiro fico mega feliz com seu retorno!
Mas vc ta certa! Eu fiz assim tb! Procurei umGO e fiz varios examos antes de engravidar!
Eu me lembro qdo sofreu um aborto.Isso marca a beça ne????
Mas agora sera td diferente! Vc vai ver!

Bjos

Maga disse...

Poxa assim espero! Aquela vez foi tão traumática, foi tão triste, mas agora vai ser tudo diferente!!!